Jhuly MelOo

PhotoScape - Efeito foco colorido




PhotoFiltre Studio X - Foto preta e branca com parte colorida


Passos :
1º Abra a imagem.(Dããr)


2º Duplique a imagem.


3º Procure o comando "Grayscale" (e vai ficar assim a sua imagem)



4º Agora procura o comando "Erase tool" ou "Borracha", e comece a apagar o parte que você quer que fique colorida.(como na imagem abaixo)


5º Após a foto ficar como você deseja, aperte Shift + Enter para juntar as imagens e salve !



PhotoScape - Limpando pele



Olha esses são os passos a serem seguidos :

1º Abra o PhotoScape. (Dããr)

2º Escolha a opção "Editor"
3º Continue no menu "Início" e escolha a foto que deseja fazer a limpeza.

4º Vá em "filtro" -> "Samart Blur (Clear Skin)" e ajuste da seguinte maneira:



5º Depois vai lá em "Afinar" e escolha 3 ou 4 (para fotos com pouca resolução) e 7 ou 8 (para fotos com melhor qualidade na resolução).

6º Vá novamente em "Fitro" -> "Redução de Ruído (Clear Skin)" -> "Alto" ou "Medio" . (Obs pode repetir o 6º passo caso a pele num fique como desejava)

7º Agora é só salvar...

Além do PhotoFiltre, você vai precisar da foto de sua vítima e uma foto de uma mulher (pode ser encontrada na internet).
Para servir de exemplo, escolhi duas imagens que não comprometem ou ofendem ninguém (só se você não tiver nenhum senso de humor). ;)
Montagem1
PhotoFiltre aberto e imagens na mão, hora de começar a sacanagem o trabalho de edição:

1. Abra a Imagem do Seu Amigo e Selecione o Rosto

É mais simples que parece! Basta clicar na "Ferramenta Seleção" e depois em "Polígono". Em seguida, vá dando cliques ao redor do rosto dele até fazer a volta completa que a ferramenta se encarrega de fazer a seleção (ferramenta seleção, sacou?).
A seleção do rosto deve ficar mais ou menos igual a da imagem abaixo:
Montagem2
Dica: As ferramentas usadas estão marcadas por círculos e setas vermelhas, mas qualquer dúvida é só repousar o mouse sobre a ferramenta que você verá o nome.

2. Copie a Imagem Selecionada

É só clicar com o botão direito do mouse sobre a área selecionada e clicar em copiar ou clicar em "Editar" e depois "Copiar" (você que sabe).

3. Abra a Imagem da Mulher

Com a imagem da mulher que você vai aproveitar o corpo (sem querer fazer nenhum tipo de trocadilho aqui) em destaque, clique com o botão direito do mouse sobre ela e clique em colar.
Tenho 99% de certeza de que a imagem do rosto que você colou vai ser maior ou menor que a imagem do rosto da mulher. Sendo assim, posicione a imagem colada sobre o rosto da mulher, clique com o botão direito sobre a seleção e clique em "Transformar" e "Livre…".
Na janela que se abre, você vai encontrar posições como:
Ângulo – Girar a imagem no seu próprio eixo
Escala – Aumentar ou diminuir a imagem selecionada
Além dos eixos que posicionam a imagem selecionada a esquerda ou a direita, para cima ou para baixo e distorcem na horizontal e vertical.
Aqui não tem muito o que explicar não, você vai ter que ir testando até que o rosto colado fique do mesmo tamanho e posicionado exatamente sobre o rosto da mulher que está por baixo. Mais ou menos assim:
Montagem3
Dica: Deixe a caixinha Pré-visualizar marcada enquanto ajusta a imagem!

4. Aproxime o Tom de Pele

Usando novamente a "Ferramenta Seleção" e "Polígono", selecione somente o rosto que você colou.
Em seguida, clique em "Ajustar" e em "Corrigir gama…"
Aqui, mais uma vez vai depender da imagem que você está usando. Escolha a opção "" e mude o nível para esquerda ou para a direita para escurecer ou clarear a imagem selecionada. Se sua imagem tiver uma cor predominantemente vermelha, escolha a opção "Vermelho" e escureça e depois a "" e clareie. Vá experimentando até chegar a um resultado mais ou menos assim:
Montagem4
O problema de você escolher fotos de pessoas com tons de pele diferente é que se a imagem selecionada tiver que ser clareada demais para chegar ao tom certo, ela vai ficar meio esfumaçada. Se isso acontecer, basta fazer o seguinte:
Ainda com a imagem selecionada, clique em "Filtro" e na opção "Avivar" clique em "Avivar Limites". Vá repetindo isso até que a imagem fique mais nítida (só não exagere).

5. Limpe as Provas do Crime as Junções Entre as Imagens

Uma vez que você encontrou o tom de pele certo, clique fora da seleção para desmarcá-la e depois clique na "Ferramenta Manchar" (uma mãozinha com o dedo indicador esticado).
Marque a opção "Médio" e comece a trabalhar!
Amplie a imagem através do Zoom (são duas lupas, uma com o sinal de mais para ampliar e outra com o de menos para diminuir :P ).
Aproxime a "Ferramenta Manchar" da junção das imagem e vá clicando, segurando, arrastando e soltando até uma se fundir com a outra. O trabalho aqui é chato e tem que ser feito com todo o cuidado para não estragar tudo. Faça movimentos pequenos e vá com calma.
Dica: Se você fizer besteira, basta ir em "Editar" e clicar em "Anular" para desfazer sua última ação (ela volta no máximo seis vezes).
Usando este método eu cheguei ao seguinte resultado:
Montagem5
Se você prestar atenção, vai ver que onde eu trabalhei as junções a imagem ficou fosca, parecendo de borracha. Então, temos que melhorar isso!

6. Olha Que Coisa Mais Linda, Mais Cheia de Graça

Mais uma vez, utilize a "Ferramenta Seleção" e "Polígono" para selecionar a imagem, mas dessa vez selecione a imagem do rosto pegando toda a parte onde você usou a "Ferramenta Manchar". Assim:
Montagem6
Clique em "Filtro" e na opção "Ruído" clique em "Adicionar Ruído". Na janela que se abre, arraste a marcação de "Quantidade" para 9 (nove) e deixe a caixinha "Uniforme" desmarcada.
Isso vai fazer umas pequenas "manchinhas" na imagem selecionada, fazendo com que ela fique com um aspecto mais real.
Com isso, sua montagem está pronta, mas você pode (e deve) buscar melhorar ainda mais a imagem. Basta desmarcar a seleção (clicando na imagem fora da seleção) e experimentar as opções que você tem, tipo corrigir gama, mais cor, menos cor, cor/saturação, brilho/contraste, etc, etc, etc… são centenas de possibilidades para você escolher (teste quantas puder).
Ah! Minha montagem? Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça:
Montagem6
O básico está aí! Agora é só praticar, praticar e praticar!



Um comentário:

  1. eiiiii tudo bein?
    gostei das fotos...........
    tem como vc fazer umas dessas pra mim com minhas fotos é só voce me add no seu orkut
    ou no seu msn....por favor eu gostei muito vc é muito inteligente...
    meus parabens
    agradeceria muito se vc fizesse issoo por mim
    meu orkut
    ingridlopeslacerda1@hotmail.com
    msn ingridlopeslacerda@hotmail.com

    ResponderExcluir